Cine Morena: Outrage – Enrustidos no Congresso

Em 2009, o premiado cineasta norte-americano Kirby Dick revelou, no polêmico documentário Outrage – Enrustidos no Congresso, que vários dos parlamentares que encabeçam o lobby contra os homossexuais nos EUA vivem uma vida dupla. O filme conta a história do jornalista homossexual Michael Rogers, que investigou os congressistas longe das câmeras da imprensa e demonstrou a hipocrisia destes políticos.

Em troca de poder e de uma carreira, eles vendem a imagem de conservadores, casados e com família, enquanto, às escondidas, frequentam bares e banheiros em busca de sexo anônimo com homossexuais. Ou seja, fazem de tudo para impedir a aprovação de leis que beneficiam gays e lésbicas, mas são, eles mesmos, gays no armário. Chocante. O filme reforça a teoria de que por trás de todo homofóbico se esconde um homossexual mal-resolvido. Será que no Brasil é diferente?

Clique aqui para ver a lista dos parlamentares e políticos anti-gays que Mike Rogers revelou terem vida dupla. No youtube tem o documentário legendado, dividido em partes. Aqui, a primeira parte:

Publicado em 16 de maio de 2013